Publicado 25 Set

IDESAM

Idesam e Farm fecham parceria para plantar 5 mil árvores na Amazônia

Leitura de 3 min

A assinatura mensal também irá beneficiar a recuperação de uma área de floresta urbana em SP, por meio da Fundação SOS Mata Atlântica

Em comemoração ao dia da árvore, celebrado em 21 de setembro, uma parceria firmada entre Idesam e a marca de roupas FARM quer plantar mais de cinco mil árvores nativas no sul do Amazonas, mais especificamente Apuí, um dos municípios que mais sofre com o desmatamento na região. Com o lançamento do Clube FARM, a grife passa a oferecer o plantio de uma muda de árvore a cada cliente que assinar o seu clube de vantagens, por apenas R$ 10 mensais.

A assinatura mensal também irá beneficiar a recuperação de uma área de floresta urbana em São Paulo, por meio da Fundação SOS Mata Atlântica, contabilizando a meta de 10 mil árvores plantadas nos dois biomas, no primeiro ano do clube.

Especificamente no Amazonas, a parceria com o Idesam prevê o reflorestamento de áreas degradadas no sul do Estado, através do plantio de árvores nativas, junto com café, no modelo de Sistemas Agroflorestais (SAFs). A região escolhida foi o Projeto de Assentamento (PA) do Juma, em Apuí, uma área de 25 mil metros quadrados e que beneficiará famílias locais.

“Estamos muitos felizes pela parceria com a FARM, pois além dos benefícios diretos dos plantios para as comunidades locais, esperamos conseguir conectar um pouco mais os brasileiros com a Amazônia”, afirma Mariano Cenamo, pesquisador sênior do Idesam.

Além de ajudar na recuperação das florestas naturais e na conservação do meio ambiente, o clube de vantagens da marca vai oferecer descontos em toda a coleção (para quem assinar no dia do lançamento), preview de peças de coleções a serem lançadas e uma seleção de produtos exclusivos, entre outros benefícios.

“Este é mais um passo importante no nosso comprometimento com a restauração e recuperação da biodiversidade brasileira, que tanto nos inspira e nos faz feliz. A recuperação do nosso solo, fauna e flora deve ser um compromisso de todos. Por que não da moda?”, destaca Kátia Barros, sócia-fundadora e diretora criativa da FARM.

Sobre o Idesam

O Idesam é uma organização não governamental sem fins lucrativos, sediada em Manaus, que já soma 14 anos de atuação em diferentes programas: Mudanças Climáticas, Produção Rural Sustentável (PPRS) e Carbono Neutro (PCN). O Idesam atua também nas coordenações de Florestas, Políticas Públicas e Áreas Protegidas, sempre buscando soluções criativas e apropriadas para os desafios sociais e ambientais da Amazônia.

Autor
IDESAM

Novidades GrowFeed

Deixe seu email aqui pra receber novidades do que estamos fazendo no growfeed.

06 Dez

IDESAM

BR-319 ganha observatório para monitorar ações e reunir dados sobre a rodovia

Leitura de 6 min

06 Nov

IDESAM

Entraves do Manejo Florestal Comunitário impedem pleno desenvolvimento do setor no AM

Leitura de 7 min

Continue lendo os artigos da IDESAM