Publicado 12 Jul

Fundo Socioambiental CASA

Contagem a Pé – Estimulando o andar a pé em Contagem – MG

Leitura de 2 min

Mobilidade ativa - Projeto de Contagem - MG tem como objetivo estimular o andar a pé pela cidade

Você conhece o caminho a pé mais rápido do centro comercial de sua cidade até o terminal de transporte público mais próximo? Em Contagem (MG) o projeto Contagem a Pé realizado pela Associação Move Cultura trouxe para a cidade placas informativas que mostram não somente o melhor caminho, mas também o tempo estimado de caminhada e o gasto calórico que o pedestre terá durante o trajeto. Uma forma de incentivar o andar a pé pela cidade.

Através do projeto foram instalados 15 totens e 5 placas indicativas na região próxima ao centro comercial de Contagem, indicando os melhores caminhos para os terminais de ônibus e metrô. Os totens possuem também códigos QR CODE que podem ser acessados através de um smartphone e possibilitam que o pedestre veja os mapas no aplicativo Google Maps.

A Associação Move Cultura é uma organização não governamental criada em 2008, que nasceu da vontade de criar em Contagem um ambiente propício para abranger as mais diversas manifestações culturais, através da descentralização, democratização e valorização da cultura, em suas mais diversas expressões. Saiba mais em www.movecultura.org.br

Este projeto faz parte dos selecionados na I Convocatória de Propostas para a Mobilidade a Pé e Mudança do Clima, uma iniciativa conjunta com do Fundo Socioambiental CASA com o iCS – Instituto Clima e Sociedade, contando com as parcerias do projeto Como Anda e das organizações Corrida Amiga e Cidade Ativa.

Autor
Fundo Socioambiental CASA

Novidades GrowFeed

Deixe seu email aqui pra receber novidades do que estamos fazendo no growfeed.

Continue lendo os artigos da Fundo Socioambiental CASA