Publicado 12 Jul 2018

Fundo Socioambiental CASA

Contagem a Pé – Estimulando o andar a pé em Contagem – MG

Leitura de 2 min

Mobilidade ativa - Projeto de Contagem - MG tem como objetivo estimular o andar a pé pela cidade

Você conhece o caminho a pé mais rápido do centro comercial de sua cidade até o terminal de transporte público mais próximo? Em Contagem (MG) o projeto Contagem a Pé realizado pela Associação Move Cultura trouxe para a cidade placas informativas que mostram não somente o melhor caminho, mas também o tempo estimado de caminhada e o gasto calórico que o pedestre terá durante o trajeto. Uma forma de incentivar o andar a pé pela cidade.

Através do projeto foram instalados 15 totens e 5 placas indicativas na região próxima ao centro comercial de Contagem, indicando os melhores caminhos para os terminais de ônibus e metrô. Os totens possuem também códigos QR CODE que podem ser acessados através de um smartphone e possibilitam que o pedestre veja os mapas no aplicativo Google Maps.

A Associação Move Cultura é uma organização não governamental criada em 2008, que nasceu da vontade de criar em Contagem um ambiente propício para abranger as mais diversas manifestações culturais, através da descentralização, democratização e valorização da cultura, em suas mais diversas expressões. Saiba mais em www.movecultura.org.br

Este projeto faz parte dos selecionados na I Convocatória de Propostas para a Mobilidade a Pé e Mudança do Clima, uma iniciativa conjunta com do Fundo Socioambiental CASA com o iCS – Instituto Clima e Sociedade, contando com as parcerias do projeto Como Anda e das organizações Corrida Amiga e Cidade Ativa.

Autor
Fundo Socioambiental CASA

Novidades GrowFeed

Deixe seu email aqui pra receber novidades do que estamos fazendo no growfeed.

09 Ago 2018

Fundo Socioambiental CASA

Dia Mundial do Pedestre - Mobilidade a Pé e Mudança do Clima

Leitura de 1 min

Continue lendo os artigos da Fundo Socioambiental CASA